Recursos Humanos


Inscrições para
Sargento Temporário da Aeronáutica - QSCOn

     O Comando da Aeronáutica está iniciando processo de Convocação para a Seleção de Profissionais de Nível Médio, com o objetivo de selecionar voluntários à prestação do Serviço Militar Temporário, devidamente habilitados e que atendam às condições e às normas estabelecidas em Aviso de Convocação.

     As inscrições ocorrerão no período de 17 de Julho de 2017 a 03 de Agosto de 2017. Os requisitos específicos dependem da especialidade pleitada pelo candidato.

     Os requisitos mínimos são:

a) para a especialidade de Arrumador: diploma de ensino médio e diploma de curso técnico, dependendo da especialidade, o candidato deverá apresentar o diploma de Curso Técnico em Eventos ou em Restaurante e Bar, conforme Catálogo Nacional de Cursos Técnicos do Ministério da Educação – 3ª edição;

b) para a especialidade de Cozinheiro: diploma de ensino médio e diploma de curso técnico, dependendo da especialidade, o candidato deverá apresentar o diploma de Curso de Formação Inicial e Continuada de Cozinheiro ou de Cozinheiro Industrial, conforme Guia PRONATEC de Cursos de Formação Inicial e Continuada do Ministério da Educação – 4ª edição; e

c) para a especialidade de Motorista-Bombeiro: diploma de ensino médio, comprovante de realização do curso para condutores de veículos de Emergência (com carga horária mínima de 50 horas) e comprovante de realização do curso de treinamento de prática veicular em situação de risco, conforme Art. 145 do Código de Trânsito Brasileiro.

  O candidato deverá dar especial aos Parâmetros de Qualificação Profissional, visando à pontuação na Avaliação Curricular.

     As vagas são as seguintes:

a) Arrumadores, Cozinheiros e Motoristas-Bombeiros: Rio de Janeiro (6 para Arrumadores e 4 para Cozinheiros) e São Paulo-SP/Guarulhos-SP (8 para Motoristas-Bombeiros).

  O candidato poderá inscrever-se apenas para UMA LOCALIDADE e UMA ESPECIALIDADE.

Acesse as informações de acordo com a sua localidade: